Três suspeitos de integrarem facção criminosa foram presos na manhã desta segunda-feira (10) com arma, munições, drogas e mais de R$ 12 mil em dinheiro. Um dos presos é suspeito de liderar uma facção no Norte do estado e investigado por vários crimes na região de Luzilândia, a 250 km de Teresina.
A prisão foi realizada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi). Todos os presos já tinham mandado de prisão em aberto por crimes no Piauí e Ceará.
A polícia conseguiu realizar as prisões após a denúncia sobre a presença de faccionados em uma residência na zona Rural de Luzilândia. Após identificado o local e os suspeitos, foi feita uma operação para uma abordagem.
Foram então presos três homens e na residência foram encontradas uma arma de fogo, carregadores, 12 munições de 380, 20 munições de 9 mm, quatro estojos calibre 36, além de 10 invólucros de substâncias análogas ao crack, 2 invólucros de substância análoga à cocaína, R$ 12.180,50 em espécie, seis celulares e balança de precisão.
“Importante ressaltar, que os três indivíduos são faccionados, alvos da ‘Operação Controle’ e responsáveis por uma série de crimes que ocorreram nos últimos meses, tais como: homicídios, roubos, latrocínios, formação de quadrilha, tráfico de drogas naquela região. Os inclusive apontado como sendo um dos chefes do Comando Vermelho na região norte do estado, tendo todos mandados de prisão em aberto no estado do Piauí e Ceará”, informou o Bepi.
Entre os presos estava Luís Antônio Alves da Cunha, que era foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, de Altos. A fuga ocorreu em janeiro deste ano, e Luís era o único que ainda não tinha sido recapturado.Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Luzilândia.
Mín. 19° Máx. 38°